quarta-feira, 2 de março de 2011

Arapiraca: Ciclista arapiraquense se destaca em competição nacional

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Arapiraca continua apoiando e incentivando o esporte amador do município.

No último final de semana, o município sediou duas grandes competições – 2º Open de Natação do Agreste, na academia Aquarius, e a 1ª Etapa do Campeonato Alagoano de Ciclismo, no Lago da Perucaba.

As etapas do Campeonato Alagoano de Ciclismo servirão como seletivas para a composição da equipe alagoana que representará o Estado na Copa Nordeste, realizada em Salvador, entre os dias 13 e 15 de maio deste ano. A competição é organizada pela Federação Alagoana de Ciclismo (FAC).

Resultados

Na categoria elite, o campeão foi Admilton dos Santos, de Girau do Ponciano. A segunda posição ficou José Edson, o Deda, e a terceira posição com Fábio Rocha, o Kiko, ambos de Arapiraca. O ciclista Totó, de Maceió, e Tiago, de Arapiraca, terminaram o pódio.

O ciclista Kiko foi o vencedor na categoria Master A. Ele foi seguido por Admilto dos Santos, de Girau do Ponciano, José Cícero, Josenildo de Souza e José Wilton, o Teka. Já na Master B, os arapiraquenses Erisvaldo Lins e José Estevam ficaram com as duas primeiras colocações, respectivamente. Os atletas Ivaci da Silva, Josafá José e Aganaldo da Silva completaram as primeiras posições.

A disputa entre os jovens atletas da categoria Iniciante empolgou os presentes ao Lago da Perucaba. No final, o jovem Carlos Henrique conquistou o título, seguido por Natanael da Silva.

Destaque Nacional

O apoio aos desportistas tem sido fundamental para os desempenhos dos mesmos nas competições estaduais e nacionais. A prova disso é que há duas semanas, o jovem Carlos Henrique Ferreira de Souza, de 15 anos, contando com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, foi um dos destaques na 5ª Volta Ciclística do Futuro, em São Carlos (SP).

Na disputa da categoria Juvenil, o jovem atleta arapiraquense participou de quatro etapas, ficando sempre entre os quinze primeiros colocados. Na classificação geral, Carlos Henrique terminou em 13° – sendo o melhor nordestino entre todas as categorias. O campeão da categoria foi Cayo Godoy Ormenese, ciclista de Santa Catarina e que participa da seleção brasileira.

Fonte: Site Prefeitura de Arapiraca 

www.coisasdemaceio.com.br/v1/modules/news/article.php?storyid=27994

Nenhum comentário:

Postar um comentário