terça-feira, 28 de junho de 2011

Corrida do fogo inicia inscrições em sua XI edição

Com o objetivo de divulgar a Instituição Bombeiro Militar no panorama esportivo e integrar a sociedade e a corporação em um cenário de intercâmbio social, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) promoverá a XI edição da corrida do fogo, organizada pelo 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e com apoio de diversas instituições públicas e privadas.
O evento será realizado em 24 de julho, às 07h, no Quartel do Comando Geral da Corporação (QCG BM) localizado no Trapiche da Barra e as inscrições começam nesta quinta-feira, 16, com término em 16 de julho. Elas poderão ser realizadas em estandes no Maceió Shopping e no Shopping Pátio Maceió das 13h às 18h e no QCG BM das 07h às 13h, com taxa de R$15,00 + um kg de alimento e apresentação de um documento de identificação pelo atleta. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da competição com a autorização dos pais ou responsáveis. E para os corredores com idade igual ou superior a 60 anos haverá um desconto de 50% na taxa de inscrição.
A prova contará com as categorias: geral, individual militar, faixas etárias e equipe bombeiros, todas divididas em masculino e feminino, além da categoria para portadores de deficiências. A prova também foi dividida em três percursos diferentes: 10 km com limite para 400 atletas para as pessoas maiores de 18 anos; 05 km com limite de 200 atletas para maiores de 14 anos e 03 km para os portadores de deficiência.
Serão premiados com troféu e uma quantia em dinheiro os três primeiros colocados em todas as categorias e todos os participantes que conseguirem concluir o percurso receberão uma medalha de participação. Os kits contendo camiseta oficial da corrida, número de identificação e senhas serão entregues para os atletas no dia 22 de julho, das 8h às 17h, no QCG BM, devendo estar de posse do documento de identificação e da ficha de inscrição. Já os chips serão entregues no dia 24 de julho, a partir das 06h30min, quando os participantes chegarem para a concentração no local de largada da prova.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

II Maratona Internacional Maurício de Nassau


A segunda Maratona Internacional Maurício de Nassau acontecerá no dia 31 de julho nas ruas da cidade do Recife e Olinda e espera receber 5 mil participantes disputando uma premiação de R$ 230 mil.
Atletas de ponta do Brasil e do mundo, academias, assessorias esportivas e corredores de rua participarão de provas que terão percursos de 5, 10, 21 e 42 quilômetros passando por pontos históricos e pela orla de Boa Viagem e Olinda.

terça-feira, 21 de junho de 2011

CORRIDA DA INFANTARIA 2011

 Primeiramente meus parabéns a todos os atletas e a organização desse maravilhoso evento realizado em nossa capital alagoana.
Uma experiência para ser compartilhada.... um dia realmente corrido para quem sai de uma cidade para competir em outra no mesmo dia da competição, foi o que aconteçeu comigo no dia 19 de junho de 2011. Devido o enorme transíto que enfrentei devido dois acidentes e muitos veiculos que voltavam das festas que estão sendo realizadas em São Miguel dos Campos  e Marechal Deodoro, chegando exatamente no momento da contagem para a largada, rapidamente coloco a camisa, o chip e o número de peito e saio para acompanhar os atletas que ja teriam largado. O bom além da experiência que aprendi no dia é que consegui ficar no pódio com uma grande amiga e chará Silvania Ferreira conquistando ela o primeiro lugar nos 10km e eu em segundo e em terceiro uma nova amiga do esporte Anelice Taboada. Ficam as lembranças e as fotos para serem compartilhadas.
2ª Geral 10 km


Amigo Gildo

Eu, Genivaldo e Gildo






Sil, Gildo e Sil

amigos Gildo e Carla

Amigo Gildo, Eu, comandante Geral do 59º Batalhão e amiga Carla

Amigo Gildo, Eu, comandante Geral do 59º Batalhão e amiga Carla e Secretario de Esporte



Meus amigos Genivaldo e Mônica








Grandes Guerreiras! Sil,Sil e Albertina

Amigo Sergio

Mais nova amiga Jack

Pódio dos 5km

Pódio dos 5 km








Pódio dos 10 km

Pódio dos 10 km








fim...